Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Caiu

Mandetta anuncia em rede social que foi demitido do Ministério da Saúde

Anúncio foi na tarde desta quinta-feira após reunião com Jair Bolsonaro

Publicado em: 16.04.2020 às 16:27 Última atualização: 16.04.2020 às 17:05

Luiz Henrique Mandetta deixou o comando do Ministério da Saúde Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirma que está deixando o governo. Em mensagem na internet, ele agradeceu a oportunidade e desejou sorte para quem vai ocupar o cargo. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus 

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", prosseguiu.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da Saúde desde o início do governo, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus. 

Acompanhe a coletiva ao vivo

Nelson Teich médico e empresário do setor de saúde, deverá substitui-lo no Ministério da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro deverá fazer o anúncio ainda hoje. Em artigo recente sobre a pandemia, Teich se mostrou a favor do isolamento horizontal, como Mandetta. Ele também afirmou, em texto nas redes sociais que o enfrentamento da crise não pode levar em conta apenas fatores econômicos ou apenas fatores sanitários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.