Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Posicionamento

OAB/RS se pronuncia sobre a saída de Moro e também sobre possíveis tentativas de interferência na Polícia Federal

O ex-ministro Sergio Moro tem recebido apoio de dizer entidades

Publicado em: 24.04.2020 às 17:03 Última atualização: 24.04.2020 às 17:03

Por meio de nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Rio Grande do Sul, se posicionou sobre a saída do ex-ministro Sergio Moro do governo de Bolsonaro e também diante das acusações feitas por Moro, nesta sexta-feira (24). A entidade expressou preocupação diante das possíveis tentativas de interferências, por parte do presidente Jair Bolsonaro, na condução de investigações da Polícia Federal.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Na íntegra a nota oficial da OAB/RS

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, a partir da SECCIONAL DO RIO GRANDE DO SUL, vem a público externar sua preocupação a respeito das elucidativas declarações do ex-ministro Sérgio Moro, especialmente no que se refere: ao iminente risco de interferência e obstrução da transparência no trabalho realizado pela Polícia Federal; às investigações de combate à corrupção; às fake news e a outros crimes de diversas naturezas.

Tais declarações demonstram a ausência de uma política de Estado republicana, situação não tolerável em nosso país. A cidadania aguarda que a corrupção e todos os demais crimes sejam combatidos de forma efetiva, dentro dos limites do Estado Democrático de Direito, e sem acobertamentos, pois somente assim é que chegaremos a um patamar aceitável de dignidade e de civilização.

Valores éticos de grande relevância vêm sofrendo um visível retrocesso na atual política de Governo, que fragiliza, em sua essência, a própria democracia, bem como o combate a determinados tipos de crimes, em especial o de corrupção.

Ricardo Breier
Presidente da OAB/RS

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.