Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Parecer

Ano letivo público e privado pode seguir em 2021

Conselho Nacional de Educação aprovou parecer indicando formas de recuperar aulas perdidas na pandemia

Publicado em: 29.04.2020 às 03:00 Última atualização: 29.04.2020 às 08:37

Parecer nacional aprovado nesta terça-feira (29) pelo Conselho Nacional de Educação traz recomendações para o ensino em tempos de pandemia. Entre as medidas está a flexibilização das horas letivas para a educação infantil. O texto também menciona possibilidade de parte do conteúdo ser ministrada através de "atividades não presenciais", embora sem especificar o termo EAD (educação a distância), tendo em vista que os sistemas digitais podem não contemplar todos os segmentos sociais.

O

parecer sugere recuperação de atividades presenciais em períodos não letivos, e não descarta que parte do conteúdo seja recuperada em 2021. O texto, ainda, sugere que se tomem cuidados para evitar aumento de reprovação e evasão. As sugestões valem para os ensinos público e privado.

Ontem, em transmissão ao vivo, o governador gaúcho Eduardo Leite afirmou que as aulas na rede estadual não retornam no dia 4 de maio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.