Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Só no discurso

Maia manifesta solidariedade a enfermeios e jornalistas, após serem alvo de agressões

Publicação do presidente da Câmara dos Deputados recebeu questionamentos de seguidores

Publicado em: 03.05.2020 às 17:36

Rodrigo Maia falou sobre as agressões sofridas por profissionais da saúde e da imprensa Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia manifestou solidariedade a jornalistas e a enfermeiras, que foram alvo de agressão, hostilidade e xingamentos neste fim de semana.

No texto publicado no Twitter neste domingo (3), Maia enfatizou que cabe às instituições democráticas barrar este tipo de atitude. Na mesma rede social, o presidente da Câmara foi questionado pelo fato de, mesmo representando uma instituição democrática, apenas se manifestou numa rede social.


Apoiador de Bolsonaro xinga enfermeiros em Brasília

Um vídeo que circulou no sábado (2), mostrava um apoiador de Bolsonaro xingando enfermeiras e técnicas em enfermagem que faziam uma manifestação em Brasília. Os profissionais da saúde pediam mais apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e melhores condições de trabalho.

Jornalistas são agredidos no dia da Liberdade de Imprensa

Neste domingo (3), jornalistas foram agredidos por manifestantes em frente ao Palácio do Planalto. Uma equipe do jornal O Estado de São Paulo foi agredida com chutes, murros e empurrões enquanto fazia a cobertura do ato em apoio ao governo de Jair Bolsonaro. As agressões aconteceram no dia da Libertade de Imprensa, que é comemorado hoje. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.