Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Crime aconteceu em 2011

Condenado por atropelar ciclistas em Porto Alegre é capturado em Santa Catarina

Na época, o bancário Ricardo José Neis acelerou o veículo sobre grupo que participava de protesto no bairro Cidade Baixa; homem chegou a ser preso, mas sumiu após receber liberdade provisória

Publicado em: 13.05.2020 às 12:37 Última atualização: 13.05.2020 às 12:46

Homem foi preso na manhã desta quarta-feira Foto: Polícia Civil/Especial
Foi preso na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (13), o bancário Ricardo José Neis que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, em 2011. As vítimas participavam de uma manifestação na Cidade Baixa quando o servidor público federal avançou e acelerou com o carro, após supostamente ter ficado descontente com a passagem bloqueada.

Na ação, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriram o mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva contra o homem, de 56 anos. A operação teve a coordenação do delegado Arthur Raldi.

O preso está sendo conduzido ao Deic para a realização das formalidades legais da prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.

Condenação

O capturado foi condenado pelo Tribunal do Júri, em 2016, a uma pena de 12 anos e 9 meses de reclusão por 11 tentativas de homicídio e cinco lesões corporais.

O acusado chegou a ter sua prisão preventiva decretada, tendo sido preso na época dos fatos, mas foi colocado em liberdade provisória pouco mais de um mês após sua prisão.

Em outubro de 2019, foi expedido o mandado de prisão decorrente da sentença penal condenatória, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitindo a execução provisória da pena. A partir daquela data, o acusado fugiu e nunca mais foi visto, tendo início a investigação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.