Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Ensino

Ministério da Educação confirma oficialmente o adiamento do Enem

Data para as provas será definida após enquete com os inscritos

Publicado em: 20.05.2020 às 15:34 Última atualização: 21.05.2020 às 09:45

Em nota oficial publicada na tarde desta quarta-feira (20), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, confirmou o adiamento da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Conforme o documento, a data deve ser adiada de 30 a 60 dias em relação ao dia previsto nos editais. Assim, a prova deve ocorrer em dezembro ou janeiro do próximo ano.

Confira na íntegra a nota:

"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.


Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.