Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País No Centro-Oeste

PRF realiza apreensão histórica de 28 toneladas de maconha no MS; droga viria para São Leopoldo

Ação conjunta com a PF aconteceu na cidade de Iguatemi; caminhão com placas de Pelotas estava carregado com milho

Publicado em: 21.05.2020 às 08:59 Última atualização: 21.05.2020 às 09:01

Apreensão aconteceu em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul Foto: PRF / DIVULGAÇÃO

Uma apreensão recorde, de 28 toneladas de maconha, foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Federal (PF) em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (20). A droga seria trazida para a cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos.

A abordagem aconteceu ao caminhão Volvo, de placas de Pelotas e carregado com milho, aconteceu na MS-295. O veículo foi parado por agentes da PRF e, enquanto isso, os agentes da Polícia Federal realizavam diligências em um hotel na cidade, desconfiaram do nervosismo apresentado pelo motorista do caminhão, de 38 anos.

Os agentes constataram na fiscalização a presença de diversos pacotes contendo maconha, sob a carga. O entorpecente ainda está sendo contabilizado, contudo, uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas de entorpecente, sendo que o motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e levaria a carga para o município do Vale do Sinos. Ele contou à Polícia que receberia, aproximadamente, R$ 40 mil para efetuar o transporte ilícito.

Até então, o recorde da PRF havia sido de uma apreensão de 24 toneladas em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.