Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Economia

Justiça de São Paulo decreta falência da Avianca Brasil

Companhia aérea estava em recuperação judicial desde dezembro de 2018

Publicado em: 14.07.2020 às 21:55 Última atualização: 14.07.2020 às 22:11

A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (14) a falência da linha aérea Avianca Brasil. A medida teria sido um pedido da própria empresa que possui dívidas superiores a R$ 2,7 bilhões. A companhia estava em recuperação judicial desde dezembro de 2018, e sem realizar operações desde maio do ano passado. As informações são do Valor Econômico.

Segundo a publicação, a decisão é do juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Em sua decisão, o magistrado afirmou que o plano de recuperação judicial da Avianca tornou-se inexequível considerando a inatividade da empresa.

A companhia aérea também não teria pago os créditos trabalhistas, que têm quitações preferenciais no plano de recuperação judicial. A Avianca Brasil chegou a ter mais de 5 mil funcionários, segundo o sindicato dos aeroviários (trabalhadores em solo) de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.