Publicidade
Notícias | País Minas e Energia

Planta de biogás 'é a primeira de muitas num futuro próximo', diz ministro

"A partir dos instrumentos que estabelecemos com a nova política de biocombustíveis e, já afirmamos isso, com o RenovaBio, tenho essa convicção", afirmou.

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 16.10.2020 às 12:53 Última atualização: 16.10.2020 às 12:53

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou esperar que a planta de biogás da Raízen, inaugurada nesta sexta-feira (16) em Guariba (SP), seja "a primeira de muitas outras que serão construídas num futuro próximo". "A partir dos instrumentos que estabelecemos com a nova política de biocombustíveis e, já afirmamos isso, com o RenovaBio, tenho essa convicção", afirmou.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Albuquerque disse que a descarbonização da matriz energética global é "um dos principais desafios do nosso tempo", mas que os combustíveis fósseis continuam com forte peso em todo o mundo, ao contrário do Brasil. "O Brasil é reconhecido por possuir uma das matrizes energéticas elétricas mais limpas do mundo. Temos historicamente, participação diversificada das fontes limpas na energia", declarou.

O ministro destacou as vantagens ambientais do biometano, que "reduz em 96% o gás carbônico" e tem impacto positivo para a qualidade do ar e a saúde pública.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.