Publicidade
Notícias | País Violência sexual

Santos rompe contrato com Robinho

Atacante foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália

Publicado em: 16.10.2020 às 19:39 Última atualização: 16.10.2020 às 19:41

Santos rompe contrato com Robinho após pressão de conselheiros e patrocinadores Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC
No início da noite desta sexta-feira (16), Santos e o jogador Robinho teria interrompido o contrato, que havia sido acertado em 10 de outubro. Rompimento se deu após pressão de conselheiros, patrocinadores em razão da revelação do Globo Esporte (GE) de trechos da sentença da Justiça italiana, na qual, o jogador foi condenado por violência sexual de grupo.

Ainda conforme G1, o Santos publicou uma nota oficial sobre a tomada de decisão:

"O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália."

Nas redes sociais, o atacante também se pronunciou por meio de vídeo:

- Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência – afirmou Robinho.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.