Publicidade
Notícias | País Mais perto da imunização

Butantan pede uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

O governador de São Paulo, João Doria, afirma que previsão de começar vacinação no dia 25 de janeiro está mantida

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 07.01.2021 às 13:34 Última atualização: 07.01.2021 às 13:38

A vacina CoronaVac é desenvolvida pela parceria da chinesa Sinovac Biotech com o Instituto Butantan Foto: Instituto Butantan/Divulgação
Além de anunciar que a vacina CoronaVac tem eficácia de 78% a 100% contra a Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) confirmou que, na manhã desta quinta-feira (7), o Instituto Butantan deu entrada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido para uso emergencial do imunizante.

De acordo com Doria, está mantida a previsão de iniciar a vacinação no Estado no dia 25 de janeiro. Para o governador, "o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde".

A CoronaVac é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

"Vacina do Butantan é a vacina de São Paulo", disse o governador durante entrevista coletiva realizada no instituto. "Vacina de São Paulo é a vacina do Brasil", completou o tucano. Doria comemorou os resultados como uma "vitória do trabalho iniciado em abril de 2020" e afirmou que o "planejamento para a Coronavac não é fato político, não é fato partidário, é fato da ciência".


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.