Publicidade
Notícias | País Caos

Alagamentos em Florianópolis e rompimento de rede de esgoto agravam situação de moradores

Dezenas de pessoas ficaram ilhadas, algumas tiveram que se refugiar nos telhados de suas casas, e carros foram arrastados

Publicado em: 25.01.2021 às 12:23 Última atualização: 25.01.2021 às 12:33

Rompimento de estação de tratamento de esgoto pela forte chuva causou inundação na Lagoa da Conceição Foto: CBMSC/Divulgação

A previsão do tempo para esta segunda-feira (25) indica risco de temporais em todas as regiões de Santa Catarina. Em Florianópolis, a Defesa Civil emitiu um alerta máximo para o risco de deslizamentos. Ao longo do domingo (24), a capital catarinense registrou alagamentos e duas mortes causadas por um soterramento. De acordo com a MetSul Meteorologia, pessoas tiveram que se refugirar em telhados e carros foram arrastados após o rompimento de estação de tratamento de esgoto pela forte chuva causou inundação na Lagoa da Conceição.

Dezenas de pessoas ficaram ilhadas, algumas tiveram que se refugiar nos telhados de suas casas, e carros foram arrastados. A empresa CASAN divulgou a seguinte nota oficial explicando o incidente na Lagoa da Conceição:

Em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição, a CASAN já providencia recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema. Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretora e corpo técnico da Companhia estão no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores. A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já trado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar a cursos de água como rios e lagoas.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.