Publicidade
Notícias | País Imunização

Avião da China chega em SP com insumos para 8,6 milhões de vacinas

Mais uma carga com 5,6 mil litros de de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro

Por Agência Brasil
Publicado em: 04.02.2021 às 07:14 Última atualização: 04.02.2021 às 07:19

Chegou na noite de quarta-feira (3), no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, o avião vindo da China com insumos para a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A aeronave, que saiu no dia 2 de Pequim, trouxe 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação do imunizante.

Esse é o primeiro lote de insumos que o Instituto Butantan recebe neste ano. Segundo o Butantan, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima desembarcado nesta quarta-feira começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo com o governo do estado de São Paulo, mais uma carga com 5,6 mil litros de IFA deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro, o que possibilitará a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.

Somadas, as cargas, recebidas e que chegarão no dia 10, permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses da vacina. A previsão do Butantan é que a produção de vacinas contra a Covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com a chegada das remessas de matéria-prima.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.