Publicidade
Notícias | País Solidariedade

Em duelo do Brasileirão, Fred usa camisa com nome de bebê que enfrenta doença degenerativa

João Emanuel, de Lindolfo Collor, corre contra o tempo para arrecadar R$ 12 milhões. Doença já comprometeu a deglutição e respiração do bebê

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 11.02.2021 às 09:11 Última atualização: 11.02.2021 às 11:38

João Emanuel precisa de auxílio para tratamento Foto: Arquivo pessoal

No empate sem gols nesta quarta-feira (10), entre Fluminense e Atlético Mineiro, no Maracanã, o atacante Fred homenageou o pequeno João Emanuel Rasch Schröpfer, de Lindolfo Collor. A camisa usada pelo ex-centroavante da Seleção Brasileira na partida tinha o nome do garoto. O clube carioca confirmou que haverá promoção e divulgação do leilão/rifa de cinco camisas utilizadas por atletas na partida, incluindo a de Fred. As vestimentas serão autografadas pelos jogadores.

Atacante usou a camisa com o nome de João Emanuel no empate sem gols com o Galo, no Maracanã Foto: Instagram/Reprodução

O Flu, em parceria com o Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal (INAME), mobilizou-se, também, pela campanha “Ame João Emanuel”. Durante a partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, uma faixa foi fixada na arquibancada Leste do Maracanã, atrás de uma das goleiras. Além disso, nas redes sociais e na FluTV, o tricolor carioca realiza a divulgação com vídeos dos atletas e pais do João Emanuel, juntamente com o coordenador do movimento, Fernando Crescenti.

O menino, que em janeiro de 2020 recebeu diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo1, precisa arrecadar R$ 12 milhões. A doença já comprometeu a deglutição do bebê que tem apenas 1 ano e cinco meses, levando a dificuldades na alimentação, insuficiência respiratória e a perda gradativa dos movimentos dos braços e das pernas. O Zolgensma é único medicamento que pode curar a doença. 

LINK DA VAKINHA | Clique aqui

Também há contas bancárias para quem deseja fazer depósitos e ajudar a família:

Mais informações sobre outras formas de ajudar a criança podem ser obtidas por meio do Facebook na página Ame João Emanuel.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.