Publicidade
Notícias | País Eleições 2022

Lideranças tucanas demonstram apoio ao nome do governador como candidato a presidente

Almoço com líderes do partido em diferentes estados acontece nesta quinta-feira para consolidar nome de Eduardo Leite como alternativa a João Doria

Por Ermilo Drews
Publicado em: 11.02.2021 às 13:38 Última atualização: 11.02.2021 às 14:02

Eduardo Leite tem recebido apoio dentro do PSDB Foto: InézioMachado/GES/Inezio Machado/GES
Lideranças do PSDB estão reunidas nesta quinta-feira (11) em almoço com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na pauta, eventual candidatura de Leite à Presidência da República pelo partido, no lugar de João Doria, governador de São Paulo. Líderes tucanos de outros estados estão descontentes com a tentativa de Doria de impor seu nome como presidente da sigla e candidato natural à Presidência em 2022. Mais moderado, Leite surge como alternativa para estes dissidentes.

Presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Mateus Wesp critica a postura de Doria. “Não é admissível uma postura, como por exemplo, a do governador João Doria, que diga que ele deve ser presidente da sigla e também o candidato à Presidência da República pelo PSDB sem qualquer outra discussão. Gaúcho como sabemos, não anda a cabresto, a coisa tem que ser dialogada e somente num mundo onde o Rio Grande do Sul e os outros estados da federação fossem submissos que nós admitiríamos um discurso e uma fala neste tom do governador de São Paulo, que demonstra certa arrogância e dificuldade de dialogar”, dispara.

Wesp admite que Doria tem méritos no trabalho de consolidação da vacina contra Covid-19, mas considera que ele também tem politizado a pandemia, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro. “Internamente, Doria faz o mesmo no PSDB, ao querer politizar prévias, antecipadamente, sem focar na pandemia.”

Para o presidente do PSDB no Estado, antes de discutir nomes é preciso definir um projeto para o País. Mas admite que Leite é uma alternativa a Doria. “O governador Eduardo sempre deixou muito claro que está à disposição para construir, dialogar e ajudar num projeto nacional, inclusive, se necessário for, como candidato. Este almoço de hoje é nesse sentido, para tabular diálogos e fazermos relações para que eventualmente de fato seja o candidato do PSDB à Presidência da República.”

Deputado federal pelo partido, Lucas Redecker é outro tucano que demonstra apoio à ascensão nacional do governador. “Eduardo tem mostrado sua eficiência como chefe do Executivo em ações como, por exemplo, organizando as contas do Estado, fazendo as reformas, as privatizações necessárias, investindo em setores essenciais como segurança e saúde, gerando resultados na queda de índices negativos, possibilitando mais avanços a nossa região. É natural que ele seja cotado como candidato à Presidência da República, pelo seu desempenho.”


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.