Uma menina, de 5 anos, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo acidental feito por um menino, de 4 anos, que é sobrinho da vítima. O caso aconteceu no interior de Minas Gerais. A informação foi repassada pela Polícia Militar.
Na hora do ocorrido, de acordo com a Polícia, os familiares das crianças disseram que estavam na cozinha e, de repente, ouviram um barulho e correram para ver o que havia acontecido.
Ao chegarem na sala, os adultos viram a menina caída no chão, ensanguentada, e com uma perfuração no tórax. O menino estava parado segurando a garrucha.
A vítima foi socorrida na hora e encaminhada ao hospital municipal da cidade, mas chegou sem vida à casa de saúde. O corpo dela foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Paracatu, cidade que fica na mesma região.
A arma e as munições que foram encontradas na fazenda onde as crianças brincavam foram apreendidas. Ainda de acordo com os militares, o pai da menina que morreu contou que mantinha em casa uma garrucha calibre 22, que ficava guardada em uma gaveta no guarda-roupa do quarto de visitas. Ele não estava em casa na hora da tragédia e quando soube, precisou de atendimento médico.
Depois de medicado, ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento psicológico do garoto que efetuou o disparo.
Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!