Publicidade
Notícias | País Economia

Governo muda data de consulta, mas mantém iniciar pagamento do auxilio emergencial no dia 6

Caixa divulgou, nesta quarta-feira, calendário das quatro parcelas da nova rodada da ajuda financeira

Publicado em: 01.04.2021 às 09:06 Última atualização: 01.04.2021 às 10:00

Somente a partir desta sexta-feira a consulta estará disponível pela página ministério e também pelo site da Dataprev e pela Caixa Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O governo alterou para esta sexta-feira (2) a data para a consulta de quem receberá a nova rodada do auxílio emergencial. Inicialmente, o governo havia previsto para hoje a opção. A previsão de data do início do pagamento segue 6 abril

Veja aqui o que já se sabe sobre o pagamento do novo auxílio emergencial.

O ministro da Cidadania, João Roma, disse que o sistema on-line para consultas ainda está sendo finalizado e que, a partir desta sexta-feira a consulta estará disponível pela página ministério e também pelo site da Dataprev e pela Caixa.

Acesse aqui a página para a consulta. Para acessar os dados, o trabalhador terá que informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Também poderá ser feita também pelos canais da Caixa: pelo auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.

Calendário de pagamento

A Caixa divulgou, ontem, o calendário de pagamento das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. Os depósitos na poupança digital serão feitos a partir da próxima terça-feira, dia 6 de abril, e seguem até o dia 22 de agosto. Já o pagamento em dinheiro, na boca do caixa, começa no dia 4 de maio e está previsto para ocorrer até 10 de setembro.

Para agilizar o atendimento nas agências, a Caixa contratou 7.700 pessoas. Diferentemente do ano passado, o atendimento deve ser feito somente em dias úteis.

O pagamento será feito de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, com intervalos de dois ou três dias úteis entre cada grupo. Serão quatro ciclos de pagamento.

Quem já recebe o Bolsa Família e tiver direito a receber o auxílio emergencial não precisa se cadastrar de novo. A DataPrev vai fazer um cruzamento de dados e autorizar o pagamento na mesma data que a pessoa já recebe o Bolsa Família.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.