Publicidade
Notícias | País Operação Akuanduba

Ricardo Salles é alvo de operação que investiga exportação ilegal de madeira

Ministro do Meio Ambiente é um dos alvos de ofensiva da Polícia Federal no DF, SP e Pará

Publicado em: 19.05.2021 às 07:39 Última atualização: 19.05.2021 às 07:46

Ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é um dos alvos da Polícia Federal (PF) na Operação Akuanduba que investiga exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa. A ofensiva acontece na manhã desta quarta-feira (19). As informações são do G1.

Buscas e apreensões são realizadas no Distrito Federal, São Paulo e no Pará. Ainda não há posicionamento da defesa do ministro.

Os mandados foram autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o afastamento preventivo de dez agentes públicos que ocupavam cargos e funções de confiança no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ainda não há um posicionamento dos órgãos.

O supremo também determinou a suspensão imediata da aplicação de um despacho, emitido em fevereiro de 2020, que permitiu a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorizações de exportação.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.