Publicidade
Notícias | País Acompanhe ao vivo

CPI da Covid abre sessão em que ouvirá a médica Luana Araújo

Convidada pelo ministro da Saúde para ocupar cargo na pasta, médica contrária ao 'kit Covid' deixou o Ministério logo depois

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 02.06.2021 às 10:33 Última atualização: 02.06.2021 às 11:10

Médica infectologista Luana Araújo chega ao Senado Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Covid abriu na manhã desta quarta-feira (2) a sessão na qual será ouvida a médica infectologista Luana Araújo. (Acompanhe a transmissão abaixo). Convidada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para ocupar o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Luana deixou o cargo logo depois.

Queiroga afirmou que Luana tinha todas as condições para exercer o cargo, mas que além de "validação técnica", era necessário "validação política" para nomeação. A fala do ministro deu a entender que as posições da secretária fizeram com que o Planalto barrasse sua indicação - e levantaram discussões sobre a autonomia do ministro dentro da pasta.

Como mostrou o Estadão, Luana é defensora da vacinação em massa, já declarou ser favorável a medidas restritivas e contra o "kit Covid", mesmo para pacientes com sintomas leves. Ela já afirmou também que "todos os estudos sérios" demonstram a ineficácia da cloroquina e que a ivermectina é "fruto da arrogância brasileira" e "mal funciona para piolho". Segundo publicou a revista Veja, Luana Araújo não aceitou as determinações impostas pelo Palácio do Planalto e abriu mão de aceitar o cargo.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.