Publicidade
Notícias | País CORONAVAC

Butantan entrega mais um milhão de doses de vacinas ao Ministério da Saúde

Remessa é parte das cinco milhões de doses previstas para serem liberadas em junho ao Programa Nacional de Imunizações

Por Agência Brasil
Publicado em: 14.06.2021 às 12:17 Última atualização: 14.06.2021 às 12:18

Butantan entrega mais um milhão de doses de vacinas ao Ministério da Saúde Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (14) ao Ministério da Saúde mais um milhão de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Essa remessa é parte das cinco milhões de doses previstas para serem liberadas no mês de junho ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O novo lote, que contará com cinco milhões de doses no total, começou a ser produzido a partir dos três mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 19 de abril. Desse total, já houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde a última sexta-feira (11), quando foram entregues 800 mil doses. As doses disponibilizadas hoje contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido no dia 12 de maio.

Envase

Segundo informações do Instituto Butantan, o envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas está em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade. O Butantan informou ainda que até o fim de junho receberá um novo lote de seis mil litros de IFA para a produção de mais dez milhões de doses.

"Nesse caminhão que está aqui, nós estamos com a carga de um milhão de doses da vacina do Butantan a ser entregue, nesta manhã, ao Ministério da Saúde. E na próxima quarta-feira teremos uma nova remessa sendo entregue", informou o governo paulista.

Ainda de acordo com o Butantan, com a entrega desta segunda-feira, já foram fornecidas ao PNI 49 milhões de doses desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.