Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País TRAGÉDIA

Bombeiros confirmam sete mortes em desabamento de cânion em MG

Pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas e três estão desaparecidas

Publicado em: 08.01.2022 às 17:16 Última atualização: 08.01.2022 às 22:05

Subiu para sete o número de pessoas que morreram depois que uma imensa rocha do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã deste sábado(8). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas e outras três ainda estão sendo procuradas.

Inicialmente, eles estimavam que 20 pessoas estavam desaparecidas. No entanto, em investigação junto com testemunhas, familiares e agências de turismo, o número baixou.

Rocha se solta e cai sobre barcos em cânion de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais
Rocha se solta e cai sobre barcos em cânion de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais Foto: Redes sociais/Reprodução
Entre os feridos, nove foram encaminhados para hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta. Conforme informam os Bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.

Ainda de acordo com eles, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

Os Peritos Criminais da Polícia Civil (PCMG) foram até o local do desabamento para identificar os danos e as causas do acidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.