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Além do Nubank, clientes do Banco do Brasil também relatam instabilidade em aplicativo

Problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela

Por Agência Brasil
Publicado em: 04.03.2022 às 21:48 Última atualização: 04.03.2022 às 21:48

Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram nesta sexta-feira (4) instabilidade nos aplicativos das instituições. Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela.

Aplicativo esteve com funções fora do ar durante esta sexta-feira (4)
Aplicativo esteve com funções fora do ar durante esta sexta-feira (4) Foto: Agência Brasil
No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8 horas, intensificaram-se por volta das 9h30 e foram resolvidos por volta das 14h30.

No entanto, de acordo com relatos, até as 21h30 uma mensagem no aplicativo ainda indicava que os clientes poderiam realizar normalmente as transações bancárias, mas afirmava que "algumas opções ainda estão em ajustes". O saldo das contas correntes ainda não havia voltado a ser exibido.

Em relação ao Nubank, as falhas também dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14 horas.

Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).

No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados foram dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).

Respostas

Em comunicado, o Nubank confirmou o problema e informou que os serviços foram sendo restabelecidos durante a tarde. "Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível", respondeu a fintech (tipo de banco eletrônico). "Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual."

O Banco do Brasil também confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo operava normalmente. "O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde", ressaltou a instituição financeira.

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