Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País DEPOIS DO ESFAQUEAMENTO

Jornalista Gabriel Luiz se recupera e deve sair da UTI nos próximos dias

Repórter da TV Globo em Brasília, que foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), está se recuperando bem, segundo reportagem do G1

Por Redação
Publicado em: 17.04.2022 às 18:07 Última atualização: 17.04.2022 às 18:12

O jornalista da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, que foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), está se recuperando bem, segundo reportagem do G1. Conforme o portal, ele apresentou boa recuperação ao longo do sábado (16).

Gabriel Luiz, de 28, está em estado grave na UTI
Gabriel Luiz, de 28, está em estado grave na UTI Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com relato de familiares ao G1, o jornalista foi estimulado pelos médicos a caminhar pelos corredores do hospital.

A equipe médica disse ao portal de notícias que Gabriel está acordado, lúcido e consciente. Mesmo com a melhora, a expectativa é que ele permaneça na UTI por alguns dias e depois siga o tratamento em um quatro do hospital particular onde está internado. Por enquanto, não há previsão de alta.

Tentativa de latrocínio

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) trata o esfaqueamento do jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, como tentativa de latrocínio e descartou, no momento, outras linhas de investigação. Dois suspeitos do caso confessaram que seguiram Gabriel com a intenção de assaltá-lo.

O primeiro suspeito, de 17 anos, foi apreendido na tarde de sexta-feira (15) e levado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), por ser menor de idade. O segundo suspeito, de 19 anos, foi preso na noite da sexta e encaminhado para a 3ª DP da cidade. Em depoimentos, ambos confessaram o crime. De acordo com Ranquetat e o delegado Douglas Fernandes, os suspeitos disseram que haviam combinado de realizar assaltos na noite de quinta-feira (14) e viram em Gabriel um alvo potencial.

O crime ocorreu por volta das 23 horas de quinta-feira, na região do Sudoeste. A análise das imagens permitiu identificar que dois indivíduos haviam atacado Gabriel. A Polícia, então, encontrou a faca usada no crime, assim como o celular e a carteira da vítima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.