Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País TROCA NO PODER

Bento Albuquerque é exonerado do Ministério de Minas e Energia

Saída do almirante ocorre um dia após o ajuste do preço do diesel; Adolfo Sachsida foi nomeado pelo presidente para assumir o cargo

Por Victoria Netto
Publicado em: 11.05.2022 às 08:38 Última atualização: 11.05.2022 às 08:40

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi exonerado da chefia da pasta nesta quarta-feira (11), segundo consta em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU). Com a saída, Adolfo Sachsida foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o cargo de ministro, deixando a chefia da Assessoria Especial do Ministério da Economia.

Bento Albuquerque deixa ministério
Bento Albuquerque deixa ministério Foto: Reprodução / Gabriel de Paiva / Agência O Globo

A exoneração do almirante Bento Albuquerque ocorre um dia após o ajuste do preço do diesel, anunciado pela Petrobras na segunda-feira (9) passar a valer nas refinarias. Em live nas redes sociais na última quinta-feira, dia 5, Bolsonaro criticou a política de preços da Petrobras e pediu que os mesmos ficassem congelados.

Na ocasião, o presidente chegou a citar nominalmente Bento Albuquerque, além de José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, ao afirmar que os servidores "não podem" aumentar o preço dos combustíveis. Bolsonaro também criticou o lucro registrado pela estatal no primeiro trimestre deste ano, enfatizando que o povo é violado em favor do acionista da companhia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.