Publicidade
Notícias | País RESGATE

Mãe e filha são localizadas com ajuda de drone após 3 dias perdidas em mata

Localização só foi possível após um morador da região ter sobrevoado a área da MG-060 com um drone; caso aconteceu em Minas Gerais

Por Marina Rigueira, especial para o Estadão
Publicado em: 14.09.2022 às 17:41 Última atualização: 14.09.2022 às 20:57

Após três dias perdidas em uma área de mata, Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, e a filha, de 3 anos, foram resgatadas na segunda-feira (12), em Morada Nova de Minas, a cerca de 279 quilômetros de Belo Horizonte. A Polícia Militar mineira divulgou imagens do resgate. A localização só foi possível após um morador da região ter sobrevoado a área da MG-060 com um drone.

Mãe e filha são localizadas com ajuda de drone após 3 dias perdidas em mata
Mãe e filha são localizadas com ajuda de drone após 3 dias perdidas em mata Foto: PM/Divulgação

Ludmila, a filha e seu companheiro, Valter Moreira Westermann, de 23 anos, haviam saído de carro de Ribeirão das Neves, na Grande BH, na última sexta-feira (9) para visitar parentes. De acordo com Westermann, durante a viagem o carro apresentou um problema mecânico, e após a pane, ele se separou das duas para buscar por ajuda e sinal de celular. Na volta, não conseguiu mais encontrá-las e acionou a polícia.

O tenente Coronel Silvado da PM-MG, que ajudou no resgate junto à equipe do Pégasus 22, explicou que mãe e filha foram encontradas bastante debilitadas e encaminhadas rapidamente ao serviço de saúde local para atendimento. A polícia contou com o apoio da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros local para o resgate. Também foram usados cães farejadores para auxiliar nos trabalhos.

A localização só foi possível após um morador da região ter sobrevoado a área da MG-060 com um drone. As imagens apontaram que as duas estavam uma área de mata às margens do Rio Idaiá.

Muito emocionada, Ludmila conta que ficou bastante atordoada e que só entendeu tudo o que aconteceu quando chegou ao hospital, e que teve muito medo de perder a filha. "No tempo em que estávamos perdida, minha filha dizia que íamos embora de avião, helicóptero, que era pra eu ligar e eu tentava explicar que o celular estava sem bateria", disse. Na tarde desta terça-feira, mãe e filha tiveram alta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual