Publicidade
Notícias | País LUTO NA COMUNICAÇÃO

Jornalista Timóteo Lopes morre aos 69 anos

Conhecido como Índio, Lopes lutava contra um câncer no cérebro; ele trabalhou em locais como Zero Hora, RBS TV e SportTV

Por Redação
Publicado em: 21.11.2022 às 15:21

Morreu o jornalista Timóteo Lopes, aos 69 anos, neste domingo (20). O profissional, que era conhecido como Índio e que atuou em veículos como Zero Hora, RBS TV e SportTV, no Rio de Janeiro, lutava contra um câncer no cérebro. O jornalista, que era natural de Alegrete, estava internado há aproximadamente um mês em uma clínica na capital gaúcha. Ele deixa duas filhas, Maria e Nayescha.

Timóteo Lopes
Timóteo Lopes Foto: Reprodução/G1
Conforme o G1, Lopes formou-se em jornalismo pela PUC-RS e começou a carreira como repórter da Zero Hora, também trabalhando na então TV Gaúcha, hoje RBS TV. Além de se tornar referência na cobertura dos festivais da Califórnia da Canção, ele fez a cobertura da visita do então presidente Figueiredo, em Uruguaiana, quando o general prometeu trazer a democracia para o País.


Índio morou no Rio de Janeiro durante 35 anos, quando trabalhou no Jornal do Brasil, Estadão, O Globo e SporTV. Em 1981, na categoria "televisão", ganhou prêmio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual