Publicidade
Notícias | País LUTO NO ESPORTE

Walewska, campeã olímpica de vôlei, morre aos 43 anos

A jogadora, que se tornou um dos maiores nomes do vôlei feminino da história, atuou em seis clubes ao redor do mundo.

Publicado em: 22.09.2023 às 09:13

O mundo do vôlei está de luto! A jogadora Walewska, 43 anos,  morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo. A causa da morte ainda não foi confirmada. 


Walewska, ex-jogadora de vôlei, morre aos 43 anos  | Jornal NH
Walewska, ex-jogadora de vôlei, morre aos 43 anos Foto: Reprodução/Redes sociais

Walewska foi campeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ela se tornou um dos maiores nomes do vôlei feminino da história. 

A jogadora também jogou em diversos clubes, como o Minas, Praia Clube e Osasco. Porém, ela não atuou apenas dentro do Brasil, no exterior ela defendeu o Perugia, da Itália, Murcia, da Espanha, e Zarechie Odintsovo, da Rússia. 

A medalhista se aposentou em maio de 2022 quando vestia a camisa do Praia. No início do ano, Walewska lançou uma biografia intitulada Outras Redes. O prefácio do livro foi escrito pelo Bernardinho e trás momentos da sua vida no esporte e sua vida pessoal. 


Publicidade
Recentemente ela participou do Bola da Vez, onde contou detalhes sobre como foi abrir mão do tão sonhado bi olímpico em 2012. Naquele momento, ela sentiu um desgaste na vida pessoal e decidiu abandonar. 

"Eu tinha um contrato com a Rússia de três anos, mas precisava conciliar. Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", disse a ex-jogadora. 

Com informações da ESPN.

Yasmin Mallmann

Entre em contato com
Yasmin Mallmann

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual