Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Praia Litoral norte

Prefeitura de Imbé anuncia cancelamento das festas de final de ano

Shows musicais foram cancelados para evitar aglomerações; fiscalização deve autuar comércios e pessoas que estejam desrespeitando as regras sanitárias

Publicado em: 29.12.2020 às 18:25 Última atualização: 29.12.2020 às 18:30

Tradicionais fogos de artifício do litoral não serão estourados nesta virada Foto: Divulgação
Entre as várias mudanças no calendário de eventos de Imbé ocasionadas pela pandemia da Covid-19, uma das mais significativas é o cancelamento das atividades de Réveillon, tradicionalmente realizadas no Centro e na zona norte do município. A decisão de não promover eventos públicos que possam gerar aglomeração foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo prefeito Pierre Emerim. A queima de fogos de artifício, pelo quinto ano consecutivo, também não será financiada pelo poder público.

Sobre a queima de fogos, aliás, a decisão também vai ao encontro dos apelos das pessoas que lidam diretamente com animais, crianças, idosos e pessoas com sensibilidades sensoriais. “A queima de fogos é um espetáculo lindo, admitimos isso, mas é inviável investir um recurso considerável num show pirotécnico silencioso. Tivemos e seguiremos tendo outras prioridades”, explica Pierre. “Além disso, temos uma legislação própria que proíbe a soltura de fogos”, diz o prefeito, referindo-se à Lei Municipal 1.760, sancionada pelo Executivo em 2016.

Quanto aos tradicionais shows musicais, a decisão trabalhada em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) foi a de cancelar as apresentações públicas que pudessem causar aglomerações. “Na beira da praia ou em qualquer outro lugar aberto torna-se impossível controlar o acesso de público ou o uso de máscara, por exemplo. Por isso, infelizmente, tivemos que optar pelo cancelamento dos shows, em respeito às regras sanitárias e, principalmente, à saúde pública”, pondera Uiraçu Pinto, que está à frente da SETUR.

Outras ações – como fechamento da Avenida Beira-Mar e do Guia Corrente, no Centro – também serão executadas para reduzir os pontos críticos que possam causar aglomerações. A fiscalização atuará em parceria com a Guarda Municipal e a Brigada Militar para autuar comércios e pessoas que estejam desrespeitando as regras sanitárias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.