Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Praia Vem Pescar!

Vem Pescar! destaca o fenômeno dos botos da barra

Segundo episódio da websérie especial do projeto de verão do Grupo Sinos explica como ocorre a cooperação entre os botos da barra do Rio Tramandaí e os pescadores da região para a pesca da tainha com tarrafa

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 28.01.2021 às 11:30 Última atualização: 26.10.2021 às 09:19

Os botos são uma das atrações do Litoral Norte e merecem cuidados contra a pesca predatória
Os botos são uma das atrações do Litoral Norte e merecem cuidados contra a pesca predatória Foto: Reprodução
Já está disponível o episódio 2 da websérie do projeto Vem Pescar!, uma produção do Grupo Sinos que conta com o apoio institucional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).  A reportagem em vídeo destaca o fenômeno dos botos da barra do Rio Tramandaí, mostrando a cooperação entre os pescadores locais e esses belos animais para a pesca da tainha com tarrafa.

O conteúdo traz uma entrevista com um pescador da região que interage com os botos há mais de 40 anos. Além dele, o coordenador do Projeto Botos da Barra (Ufrgs/Ceclimar), Ignacio Benites Moreno, explica como funciona o fenômeno e reforça a importância de preservá-lo.

O Vem Pescar! é uma ação criada para incentivar a pesca como uma atividade saudável, segura e ambientalmente responsável no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Vem Pescar! - Episódio 2: Os botos da barra do Rio Tramandaí

Confira a programação:

Os vídeos estão disponíveis no Facebook e Instagram dos jornais NH, VS, DC, Jornal de Gramado, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha.

A pesca de anzol no Rio Tramandaí (disponível desde 14/1)
Os botos da barra (disponível a partir de hoje, 28/1)
Pescando na beira do mar (4/2)
Pescando rio adentro e nas lagoas (18/2)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.