Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Superação

Hospital Municipal de Novo Hamburgo terá Encontro de Prematuros neste sábado

O evento ocorre às 15 horas, na Sala Feevale, junto ao Hospital

Publicado em: 22.11.2018 às 16:00 Última atualização: 22.11.2018 às 16:09

Foto por: Pixabay
Descrição da foto: Evento busca desmistificar o assunto e chamar a atenção sobre a prevenção do parto prematuro quando possível, a partir de um pré-natal completo
Novembro não é só Azul, mas Roxo. Embora o Dia Mundial da Prematuridade seja 17 de novembro, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo não vai deixar a data passar em branco. Neste sábado (24), acompanhadas dos pais, 45 crianças nascidas prematuramente no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) em 2017 e 2018 vão participar de comemoração em alusão ao Dia da Prematuridade. O Encontro de Prematuros será às 15 horas, na Sala Feevale, junto ao Hospital.

Segundo a FSNH, o evento terá uma decoração especial, comes e bebes deliciosos e entrega de presentes – doações dos colaboradores da FSNH e empresas. A coordenadora da Maternidade do Hospital Municipal, a enfermeira Marisa Justen Ferreira, explica que o objetivo do encontro é mostrar que com cuidados adequados aos bebês após o nascimento e após a alta hospitalar, eles vão se desenvolver e crescer sem complicações. Ou seja, mesmo que tenham sido apressadinhos para nascer, eles têm toda a vida à frente.

E, segundo ela, mais do que desmistificar o assunto, a ideia é chamar a atenção sobre a prevenção do parto prematuro quando possível, a partir de um pré-natal completo. Hoje, conforme estatísticas do Ministério da Saúde, um em cada 10 bebês nasce prematuro.


O Roxo

O roxo simboliza sensibilidade e individualidade, características que são muito peculiares aos pequeninos. A cor também significa transmutação, ou seja, mudança; a arte de transformar algo em outra forma ou substância, transformação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.