Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Roberto Carlos cover é preso por tráfico de drogas

Um dia antes, filhos gêmeos foram capturados por roubo

Por Silvio Milani
Publicado em: 29.11.2018 às 08:25

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: Cover de Roberto Carlos, Celso Pires da Silva, foi preso suspeito de tráfico de drogas
Conhecido por shows em bares no Vale do Sinos como cover de Roberto Carlos, Celso Pires da Silva, 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (28), em Novo Hamburgo, por tráfico de entorpecentes. Conforme a Polícia Civil, ele é acusado de fornecer droga para a região central do Estado. Silva nega. Um dia antes, os filhos gêmeos dele, Jeferson e Jean, 25, haviam sido capturados por assalto à mão armada. Roubaram juntos, receberam pena igual e foram pegos no mesmo carro. A sucessão de prisões traz à tona um inusitado caso de crimes em família.

"Não devo nada", disse o cantor, para agentes da 1ª DP hamburguense, ao ser acordado em casa, na Rua José Aloísio Daudt, bairro Canudos. Quando informado do mandado de prisão preventiva, insistiu: "Podem me levar, mas não devo nada". Ele dormia no sofá da sala, às 7 horas, no momento em que a porta foi arrombada. Os policiais o algemaram no chão da sala e vistoriaram a residência, onde estavam a esposa, o filho e a nora. Dois celulares foram apreendidos para a investigação, coordenada pela DP de Tupanciretã.

Silva, que já tinha cumprido pena por tráfico, manteve-se tranquilo, apesar do susto inicial da batida policial. Ele declarou que não conhece ninguém em Tupanciretã, para onde estaria enviando droga, e nenhum dos outros investigados na Operação Sísifo, que capturou mais 26 suspeitos na manhã de ontem - 13 em Tupanciretã, 11 em Júlio de Castilhos, um em Santa Maria e um em Nova Palma. O cantor ficará no xadrez da Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo à espera de vaga em presídio na região central do Estado.

O CANTOR
Nome: Celso Pires da Silva
Data de nascimento: 14 de março de 1968
Idade: 50 anos
Onde nasceu: Santo Antônio da Patrulha
Endereço: Rua José Aloísio Daudt, Canudos, Novo Hamburgo
Estado Civil: casado
Filhos: Três
Profissão: Comerciante e artista cover
Acusação: tráfico de drogas

'Ele fornecia todo tipo de droga'

Nos shows, Silva imita o visual e a voz de Roberto Carlos. Estaria com agenda cheia para apresentações de fim de ano. No crime, segundo a Polícia, foi identificado como gestor do tráfico. "Ele fornecia todo tipo de droga para nossa região, principalmente crack, maconha e cocaína", afirma o delegado de Tupanciretã, Adriano Winkelmann de Rossi, coordenador da operação. Detalhes como a quantidade e a periodicidade dos envios ainda são apurados. "Ele é fornecedor, ligado a uma facção. Fazia as cobranças ao chefe do tráfico aqui em Tupanciretã e confirmava as remessas, junto com outro investigado de Novo Hamburgo, que ainda não foi preso." 

Transporte é apurado

A maneira como a droga era transportada e quem dirigia os veículos são outros elementos apurados. "Começamos a investigar esse pessoal em agosto e ainda temos situações a serem esclarecidas", observa o delegado. O nome da operação vem da mitologia grega. Fala sobre a tentativa fracassada de uma pessoa ao levar uma pedra até o topo de um morro. "Relacionado ao tráfico, seria o esforço dos traficantes para levar a droga, mesmo estando predestinados ao fracasso por conta das operações da Polícia Civil", comenta Rossi.

Assalto e condenação em família

A família já tinha sido abalada, no dia anterior, com a prisão dos gêmeos Jeferson e Jean. Os filhos do cantor cover foram abordados pela Brigada Militar perto de casa, em um automóvel i30 preto, às 15 horas de terça. Os policiais constataram que estavam foragidos e os recolheram à delegacia. O motivo era condenação por roubo de veículo cometido há quatro anos em Porto Alegre. A pena é igual para os dois: seis anos, dez meses e 15 dias de reclusão no regime semiaberto,

Assim como quando capturados, os gêmeos estavam juntos no assalto. Na noite de 10 de novembro de 2014, atacaram um casal que chegava em casa no bairro Jardim Itu Sabará, na capital, e fizeram as vítimas reféns. Ambos armados, roubaram um Sandero, celulares e documentos.

Pelo assalto, os irmãos foram condenados, em setembro de 2016, a sete anos e seis meses no semiaberto. A sentença é da 1ª Vara Criminal do Foro Regional Alto Petrópolis. A defensoria pública recorreu ao Tribunal de Justiça, que diminuiu a pena para a que começaram a cumprir na terça.

Nome: Jean Pires da Silva
Nascimento: 8 de setembro de 1993
Idade: 25 anos
Ficha: Extorsão em 2016, em Novo Hamburgo; Roubo de veículo em 2014, em Porto Alegre; furto em 2013, em Sapiranga; e receptação em 2012, em Novo Hamburgo.


Nome: Jeferson Pires da Silva
Nascimento: 8 de setembro de 1993
Idade: 25 anos
Ficha: Roubo de veículo em 2014, em Porto Alegre; Furto em 2013, em Sapiranga; e receptação em 2012, em Novo Hamburgo.

 

 

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.