Publicidade
Notícias | Região Crise financeira

São Leopoldo deve decretar situação de emergência na saúde

Assinatura do documento que estipula as medidas para amenizar a falta de recursos devidos pelo Estado ocorrerá nesta terça-feira

Publicado em: 03.12.2018 às 17:18 Última atualização: 03.12.2018 às 17:22

Depois de Novo Hamburgo decretar situação de emergência na saúde, agora é a vez de São Leopoldo fazer o mesmo. A assessoria de imprensa da administração municipal leopoldense informou, na tarde desta segunda-feira (3), que o prefeito Ary Vanazzi assinará na terça-feira (4), às 14 horas, o decreto de situação de emergência no atendimento hospitalar e nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras medidas. 

O ato será formalizado durante uma coletiva de imprensa na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Segundo a assessoria, a falta de repasses por parte do governo do Estado, a consequente precarização das condições da saúde do município e a falta de uma perspectiva real de solução levaram a administração municipal tomar a decisão.

Nesta segunda-feira, o prefeito teve uma reunião com o secretário-geral de governo, Marcel Frison, a presidenta do Hospital Centenário, Quélen da Silva, e o secretário de Saúde, Ricardo Charão, quando foi apresentado um diagnóstico da situação. “O quadro se agravou, e não há perspectivas em curto prazo. Não temos condições de manter os serviços sem os repasses do governo do Estado. A crise é muito grave”, alertou Vanazzi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual