Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Taurus cresce na região e se destaca nos Estados Unidos

Fabricante de armas leopoldense exporta 80% do faturamento

Por DANIEL STEIN ROHR
Publicado em: 04.12.2018 às 09:14

Depois de passar por crise financeira, a Taurus vive um momento de recuperação. Com 1,8 mil funcionários na fábrica localizada na Avenida São Borja, em São Leopoldo, a empresa comemora os resultados do terceiro trimestre de 2018, que apresentou crescimento de 79,2% no valor de mercado da companhia, atingindo R$ 218,8 milhões. Segundo o presidente da empresa, Salesio Nuhs, o crescimento de 17,4% na receita líquida de vendas de armas está associado à reestruturação interna da empresa desde o fim do ano passado. "A companhia está em um momento muito bom. Todos os indicadores são positivos", fala o empresário.

Orgulhoso por consolidar o posto de quarta marca de armas mais vendida nos Estados Unidos, ele revela que a possível flexibilização no porte de armas no Brasil não deve trazer impacto relevante para a empresa, que tem no mercado externo a maior parte dos consumidores. Mesmo assim, Nuhs confirma que a empresa está contratando e mostra preferência por profissionais que estejam ligados aos atuais funcionários da empresa. A meta da empresa é chegar perto de 2 mil funcionários na planta de São Leopoldo até o início de 2019.

Mercado interno

Nuhs comenta, ainda, que o mercado interno é muito pequeno para a companhia. "A gente depende muito pouco. Nosso mercado interno este ano cresceu 50%, isso mostra que os nossos clientes brasileiros voltaram a confiar na nossa marca, mas não focamos em fatores externos e sim na mentalidade de gestão interna, no tripé rentabilidade sustentável, qualidade e foco em tecnologia e novos produtos", destaca, ao dizer que a cada dez armas que vende no mercado interno, sete são para policiais e três são para civis.

Produção diária de aproximadamente 4 mil armas

Atualmente, a Taurus produz aproximadamente 4 mil armas por dia. De acordo com o presidente da empresa, um número muito significativo é exportado. "Mais de 80% do nosso faturamento é exportação. Somos a maior fábrica de revólveres do mundo e a quarta marca mais vendida nos Estados Unidos, que é o maior mercado do mundo. Temos um portfólio completo, que é uma característica nossa. É um orgulho para nós, uma empresa brasileira, gaúcha, ser reconhecidamente a quarta marca mais vendida dos Estados Unidos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual