Publicidade
Notícias | Região Região

Mais de dez mulheres procuraram a Polícia para registrar agressões

Só na semana passada, quase 20 mulheres foram agredidas física e verbalmente

Por Carolina Zeni
Publicado em: 03.12.2018 às 20:23 Última atualização: 03.12.2018 às 20:23

A triste realidade vivida por mulheres na região e que são violentadas continua. De sexta-feira (30) a domingo (2), vítimas de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para pedir socorro. Só na semana passada, quase 20 mulheres foram agredidas fisicamente e verbalmente. Denúncias sobre este tipo de violência podem ser feitas para o Disque 180, para a Deam no (51) 3584-5805 ou mesmo para o 190 da Brigada Militar.

Os casos

Sexta-feira, 15 horas

Separados há cerca de duas semanas, o homem, de 35 anos, não aceitava o término do relacionamento. Na data, o agressor insultou a vítima, 31, dizendo, em tom ameaçador, que "ela ia ver". Diversas outras vezes ele já teria ido a casa da vítima para ofendê-la. Temendo pelas ameaças, solicitou na delegacia medidas protetivas.

21 horas

Depois de uma discussão, o agressor, 25, segurou a vítima, 18, pelos braços e pelo pescoço para retirá-la do quarto dele. A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência no bairro Operário. A mulher não pediu medidas protetivas à polícia.

21h30

Por não aceitar o término da relação, o agressor, 44, tem ofendido a vítima, 22, com frequência. Já jogou um copo contra ela e ameaçou que mataria a mulher a facadas. Na data, ele teria ligado para a mãe da vítima para relatar que ela não atendia o telefone. Aos policiais, ela disse requerer medidas protetivas de urgência. O caso aconteceu no bairro São Jorge.

23 horas

Alcoolizado, o agressor, 44, retornou para casa para hostilizar a vítima, 46. Ainda levou dinheiro de sua carteira e ameaçou a mulher de morte. Aos policiais, ela relatou que não estão juntos há cerca de quatro meses. Ela solicitou medidas protetivas. Instantes antes da chegada da Brigada Militar na residência, ele fez menção de agredi-la, porém foi contido pelo filho. O caso aconteceu no bairro Boa Saúde.

23h30

A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência contra mulher. No local, a vítima, 41, relatou que ele chegou em casa bêbado. Quebrou televisão, DVD e mobilha da sala. Ele, 45, teria pego uma faca, mas um vizinho foi até a residência e manteve o agressor trancado dentro de casa até a chegada da BM. A mulher requereu medidas protetivas. O fato aconteceu no bairro Canudos.

Sábado, 6 horas

O ex-companheiro da vítima, 27, invadiu sua residência, no bairro Solar do Campo, em Campo Bom e arrombou a janela da cozinha para agredi-la e ameaçá-la. O agressor teria, ainda, desferido uma pancada na cabeça da mulher com um capacete. Não satisfeito, machucou seu braço e puxou seu cabelo. Ele ameaçou a vítima de morte, afirmando que 'cortaria' ela em pedaços. Ela, 41, tentou ligar para a Brigada Militar, mas não havia viaturas disponíveis. Ela requereu medidas protetivas de urgência. O caso foi registrado na DPPA.

7h20

O agressor, 29, desferiu chutes e socos na companheira, 37, no loteamento Kephas, no bairro São José. Ele ainda teria ameaçado a vítima de morte após se desentenderem por ciúme. Ele foi detido em flagrante pela Brigada Militar e ela encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima requereu medidas protetivas.

8h15

Uma mulher, 41, foi agredida pelo ex-companheiro, 30, no bairro Canudos. A agressão começou fora de casa, quando a vítima teve sua orelha rasgada. Ao chegar em casa, a porta da residência estava arrombada. Ao entrar no seu quarto, o homem saiu do guarda-roupa. Depois, buscou uma faca e ameaçou a ex-companheira de morte. Na frente da filha de dois anos, o agressor ofendeu a mulher com diversos palavrões. A madrinha da criança, que estava na residência, chamou a Brigada Militar. Ele foi preso em flagrante e ela requereu medidas protetivas.

22h43

Bêbado, um homem, 27, ordenou que a companheiro saísse de casa. Durante a discussão, desferiu dois socos em sua cabeça, sendo que um deles acertou o nariz, causando sangramento. A vítima, 36, chamou a BM, mas o agressor fugiu. Ela pediu medidas protetivas. O caso aconteceu no bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga.

Domingo 00h45

Uma idosa de 89 anos registrou ocorrência de violência contra o companheiro, 55, com o qual tem relacionamento há mais de 20 anos. Neste dia, assim como sempre faz quanto está bêbado, teria ido ao quarto onde a vítima estava dormindo e atirou o travesseiro com força a cama. Ao questionar porque o agressor fez aquilo, ele mandou que a mulher calasse a boca e que iria matá-la. Ela requereu medidas protetivas. O caso aconteceu no bairro Boa Saúde.

10 horas

Faz um ano que o relacionamento acabou, mas o ex-companheiro, 22, não aceita o término. Neste dia, ele ficou agressivo e ofendeu a jovem, 19, proferindo diversos palavrões. Temendo por sua vida, a mulher registrou ocorrência na DPPA de Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual