Publicidade
Notícias | Região Reforço no policiamento

Cidades do Vale do Sinos e Serra lançam Operação Papai Noel

A partir desta terça-feira, a Brigada Militar desenvolverá ações de polícia ostensiva e preventiva

Publicado em: 04.12.2018 às 15:13 Última atualização: 04.12.2018 às 17:02

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Em Novo Hamburgo, apresentação ocorreu na Praça Punta Del Este
Na manhã desta terça-feira (4), nas cidades de Novo Hamburgo, Sapiranga, Parobé, Campo Bom e Estância Velha, ocorreu o lançamento da Operação Papai Noel 2018 no Vale do Sinos, que durará até o final de dezembro. O ato também aconteceu em outros municípios gaúchos.

Em todas as solenidades, estiveram presentes autoridades locais e representantes dos órgãos do comércio. Em Novo Hamburgo, houve a participação especial da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio do Sinos.

Os comandantes das cidades acompanharam os atos e ressaltaram a importância da operação, já que neste período de festividades de final de ano ocorre uma maior movimentação de pessoas nas áreas comerciais e um aumento considerável na circulação de valores.

Então, anualmente, a Brigada Militar, com a gestão de recursos humanos e materiais disponíveis, desenvolve ações e operações de polícia ostensiva e preventiva, visando garantir a ordem e o bem-estar da comunidade.

Na Serra

 

Na região das Hortênsias, foi realizado o início da Operação Papai Noel na Rua Coberta, em Gramado. No 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat), as ações já estão sendo desenvolvidas desde o começo de novembro, quando iniciou os eventos natalinos da região.

A partir de hoje, há um implemento no efetivo de reforço que chega em apoio aos eventos de final de ano, que a partir de agora também abrange as cidades de Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Serão intensificadas as ações de presença policial junto aos locais de risco, onde a circulação de pedestres é maior, de forma a inibir ações criminosas. Neste período, são desenvolvidas atividades ostensiva nos horários onde haja a possibilidade de alteração da ordem pública.

A operação segue em todo Estado até o final do mês, porém na região vai até a metade de janeiro de 2019, quando finaliza os eventos de Natal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual