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Escola pública de Taquara conquista prata em feira científica no Peru

O educandário foi o único brasileiro a ter representantes na categoria que concorreu no evento

Publicado em: 05.12.2018 às 14:14 Última atualização: 05.12.2018 às 14:21

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Alunas, professora e diretora da escola Nereu Wilhelms no evento no Peru
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nereu Wilhelms, situada no bairro Medianeira, representou, recentemente, a educação taquarense na 20ª Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (CEINTEC), na cidade de Lima, no Peru, com o projeto “A Nossa Viagem ao Espaço”, conquistando o segundo lugar com o trabalho científico na categoria Pandillas (Anos Iniciais). A Nereu foi o único educandário brasileiro a levar representantes nesta modalidade para a feira.

O município esteve representado pelas alunas Nicolly dos Santos Soares e Amanda Iohan de Lima. A orientadora do projeto, professora Luciana Michele Martins Alves, e a diretora Adriana de Melo Silva acompanharam as meninas. “Representamos com orgulho a educação de nosso município e fizemos bonito! Fica o nosso agradecimento especial a todas as pessoas que nos auxiliaram para que a viagem fosse possível”, destaca a diretora Adriana.

O projeto “A Nossa Viagem ao Espaço” foi desenvolvido em 2017 e, desde então, vem recebendo premiações nas feiras que participa. Conquistou o primeiro lugar na 2ª Feira Municipal de Projetos de Alfabetização e Iniciação Científica de Taquara (FEMICTA), recebendo como prêmio credencial para a Mostratec Jr., em Novo Hamburgo.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Projeto apresentado pelas estudantes é "A Nossa Viagem ao Espaço"
Na Mostratec, a escola foi premiada com o 1º lugar na categoria Foto Destaque e 2º lugar na categoria 4º ao 6º Ano, além de se classificar para a 6ª Feira Tecciem Schöenstatt, no Paraguai. Lá, também foi destaque, sendo o projeto selecionado para participar da 20ª Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (Ceintec), que tem como intuito fortalecer os programas de estímulo à Educação, Ciência e Tecnologia, além de intensificar a participação de crianças e jovens no planejamento, orientação e avaliação das atividades de pesquisa.

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