Publicidade
Notícias | Região História

Comusa lança livro na comemoração dos 20 anos de fundação

Exemplar digital está disponível para download no site da autarquia a partir desta quarta-feira

Publicado em: 05.12.2018 às 17:19 Última atualização: 05.12.2018 às 20:17

Foto por: Vanderlei Borges
Descrição da foto: Prefeita Fatma Daudt recebeu um dos exemplares
A Comusa completou 20 anos de atuação na última segunda-feira (3). A trajetória da autarquia que cuida dos serviços de água e esgoto agora é lembrada em um livro lançado e disponibilizado para download gratuito nesta quarta-feira (5).

Contando toda a história da Comusa, o livro dá ênfase à luta dos moradores de Novo Hamburgo para que o abastecimento de água fosse municipalizado. Uma mobilização iniciada ainda na década de 1980 e que contou com a participação de diversas entidades locais e também da comunidade, que foi às ruas protestando contra a precariedade dos serviços prestados na época.

O objetivo do projeto, segundo a autarquia, é fazer um resgate desse vínculo entre a Comusa e a comunidade. O lançamento foi realizado em uma solenidade na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, que contou com a presença de autoridades e dos ex-presidentes e ex-diretores. “Hoje temos muito orgulho em poder dizer que a água é nossa, e que continuará sendo nossa”, afirmou a prefeita Fátima Daudt, ao receber um exemplar.

A versão impressa será enviada para todas as escolas municipais de Novo Hamburgo e estará disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. “Fizemos esse resgate da nossa história, que é a história da comunidade, para juntos pensarmos também nas próximas décadas. Queremos avançar, sempre pensando melhorar a qualidade dos nossos serviços e buscando uma cidade mais sustentável”, ressaltou o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, durante a solenidade.

Ao final da cerimônia de lançamento um momento emocionou os convidados. A prefeita Fátima Daudt chamou o servidor Cristiano de Oliveira para receber um exemplar. Oliveira, que deu seu depoimento para o livro, estava na Comusa no primeiro dia em que o Município assumiu os serviços, em 1998, e continua trabalhando na autarquia como servidor concursado atualmente. “É uma emoção muito grande ver esse momento e ter participado dessa história”, lembrou o servidor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual