Publicidade
Notícias | Região Jogo sujo

Time é vítima de furto durante jogo festivo

Outros casos semelhantes já aconteceram neste ano

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 11.12.2018 às 08:52

As populares peladas de fim de semana são a oportunidade perfeita de reunir amigos, confraternizar e por alguns minutos encarnar o personagem do jogador de futebol. No entanto, um tipo de ataque criminoso vem se tornando comum nos campos em que são realizadas as disputas, que geralmente não dispõem de vigilância reforçada. Bandidos chegam em um carro, arrombam os vestiários e levam celulares e carteiras. No último sábado (8), foi a vez dos jogadores da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Independente sofrerem com a ação criminosa, durante uma partida no Campo do Santa Maria, em Lomba Grande, zona rural de Novo Hamburgo, próximo ao limite com o município de Campo Bom.

Eles jogavam com o Panamérica, em partida transcorrida entre 16 e 18 horas. Depois do jogo, os atletas do time perceberam que o vestiário havia sido arrombado, tendo sido levadas cerca de 15 carteiras e 15 celulares, conforme relatou um dos jogadores do time, que não quis ser identificado. Além disso, os criminosos aproveitaram que as chaves de alguns automóveis estavam junto aos pertences para levar aparelhos de som de dois carros. Eles abriram um Hyundai HB20, do qual levaram a aparelhagem de som do porta-malas, e um VW Golf, que teve o aparelho de DVD furtado.

Neste segundo semestre, crimes semelhantes aconteceram no campo do Futebol Clube Estância Velha, em Estância Velha, e do Flamenguinho, em Campo Bom.

Nos três casos, testemunhas relataram algo em comum: um carro branco suspeito estacionado próximo ao vestiário. A namorada de um dos jogadores, que estava dentro de um dos carros no estacionamento, viu o veículo suspeito, identificando-o como um Renault Sandero branco, com as portas amassadas.

Outros dois casos semelhantes na região

No dia 13 de outubro, pelo menos cinco vítimas - quatro moradores de Novo Hamburgo e um de Porto Alegre -, entre 33 e 22 anos, tiveram cinco celulares, cartões de crédito e documentos furtados no campo do Flamenguinho, no bairro Metzler, em Campo Bom. No relato à polícia, eles afirmaram ter visto uma motocicleta com dois homens suspeitos e um carro branco com a porta dianteira direita amassada estacionado próximo ao vestiário.

Já no dia 21 de julho, mas em Estância Velha, um furto semelhante aconteceu no campo do Futebol Clube Estância Velha, quando os jogadores de um dos times tiveram 12 celulares levados, além de carteiras com documentos e um montante em espécie de pelo menos R$ 4 mil. O cadeado do vestiário foi arrombado e o árbitro do jogo afirmou ter visto um carro branco suspeito próximo ao local.

Promoção para diminuir prejuízo

A reportagem entrou em contato com o proprietário do Campo do Santa Maria. Ele lamentou o ocorrido, afirmando que é difícil realizar a triagem de quem entra no local no momento dos jogos. "Há um portão que fica fechado e abrimos quando começam a chegar. Não temos como saber se é um torcedor, um amigo ou um dos jogadores", disse Gomercindo Ferreira Guimarães. O responsável pelo local afirmou que foi procurado pelos representantes do time e que se prontificou a minimizar o prejuízo. "O time pediu a sede para realizar uma promoção e reaver os valores. Nós aceitamos", revelou.

Outros furtos em vestiários de campos de futebol foram relatados na região. Um dos casos aconteceu no campo do Gaúcho, no bairro Jardim Panorâmico, em Ivoti. No total, 16 pessoas tiveram seus pertences furtados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual