Publicidade
Notícias | Região Insegurança

Em 13 horas, pelo menos três carros são levados por criminosos em Novo Hamburgo

Dois roubos e um furto foram registrados

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 10.12.2018 às 20:01

O final de semana teve pelo menos três veículos levados entre roubos e furtos em Novo Hamburgo. O primeiro roubo aconteceu no bairro Operário, no sábado (8), por volta das 18 horas. A proprietária de um Honda City estacionava na Rua da República quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta preta. O caroneiro da moto, armado, anunciou o assalto, exigindo que a mulher, de 47 anos, descesse do carro. Ele assumiu o volante, fugindo acompanhado do comparsa guiando a moto.

Mais tarde, por volta das 22 horas, mas no bairro Guarani, um crime com o mesmo modo de operação dos ladrões, porém em uma motocicleta Twister prata. Um homem de 27 anos chegava em casa, na Rua Fernando de Noronha, dirigindo um Hyundai HB20. O assaltante que estava na garupa da moto desceu com a arma em punho, exigindo que ele passasse as chaves do carro, com o qual o criminoso fugiu. Os dois casos são investigados pela 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

Na manhã de domingo, foi a vez de um carro ser furtado, no bairro Canudos. Um homem de 32 anos estacionou um Renault Clio, por volta das 5 horas, na Rua João Edmundo Streb. Ao retornar ao local, já por volta das 9 horas, o veículo havia sido levado. Esse caso é apurado pela 3ª DP. 

Receitas furtadas em carro de médico

Em um dos arrombamentos de carros com furto de pertences dos proprietários, chamou a atenção o ataque ao veículo de um médico sul-mato-grossense que atende em Novo Hamburgo através do programa Mais Médicos. Segundo ocorrência policial, ele deixou sua caminhonete Fiat Strada estacionada na Rua São Jerônimo, no bairro Jardim Mauá, por volta das 14h de sábado. Ao retornar, percebeu  que além de documentos pessoais dele e da esposa, criminosos haviam levado uma bolsa com 170 reais, dois carimbos com seu CRM, um estetoscópio, receitas médicas em branco normais e outras especiais. No relato na DPPA, a vítima afirmou acreditar que os autores do crime tentaram arrancar com o carro, mas não conseguiram.   

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual