Publicidade
Notícias | Região Operação Consilium

Prefeitura afasta subsecretário suspeito de envolvimento com o tráfico

Pedro André Arenhardt foi alvo da Polícia Civil nesta quarta-feira

Publicado em: 12.12.2018 às 09:45 Última atualização: 12.12.2018 às 13:38

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Pedro André Arenhardt
A Prefeitura de Novo Hamburgo afirmou, por meio de nota, que afastou o subsecretário de Obras Pedro André Arenhardt. Ele é suspeito de participar de um esquema investigado pela Polícia Civil que lava o dinheiro do tráfico. Na mesma operação, deflagrada nesta quarta-feira (12), o vereador Fernandinho, do Solidariedade, também é investigado. 

"A Prefeitura de Novo Hamburgo, após ter conhecimento da Operação Consilium, solicitou o afastamento imediato do subsecretário de Obras. Pedro André Arenhardt, um dos alvos da ação policial da manhã desta quarta-feira, ficará fora das suas funções até o esclarecimento dos fatos", termina a nota.

A Polícia Civil cumpriu nesta manhã mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao subsecretário e ao vereador nos bairros Canudos, Lomba Grande e Primavera.

Segundo investigação da Polícia Civil, Arenhardt e Fernandinho teriam participado de esquema que movimentou R$ 15 milhões entre os anos de 2012 e 2018 e tem o traficante Juliano Biron, preso no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, como líder.   

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual