Publicidade
Notícias | Região Há mais de 24 horas

Água ainda sai marrom das torneiras em Estância Velha

Moradores devem pedir expurgo para a Corsan

Publicado em: 19.12.2018 às 08:05

Foto por: Ilza Odeth Gomes Pereira/ Especial
Descrição da foto: Água segue saindo marrom em Estância Velha
Para a surpresa da moradora do bairro Campo Grande, em Estância Velha, Ilza Odeth Gomes Pereira a água continua saindo marrom da torneira nesta quarta-feira (19). "A situação da nossa água em Estância Velha continua a mesma", desabafou Ilza, que se deparou com a situação ao tentar fazer a higiene pessoal nesta manhã. Desde ontem, a água tem saído com coloração escura e até com cheiro estranho em todos os bairros da cidade.

De acordo com a Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan), a coloração amarronzada é resultado de uma mistura de ferro e manganês, elementos comuns encontrados na água. Como a cidade ficou sem água na segunda-feiram as tubulações ficaram ressecadas. "Com o retorno da água, aliado à pressão do bombeamento de Campo Bom até Estância Velha, o ferro e o manganês, que se deslocaram, misturaram-se à água, alterando consideravelmente sua tonalidade (turbidez), passando a apresentar essa coloração", explicou a assessoria da Corsan, em nota.

Os moradores devem entrar em contato com a Corsan para pedir expurgo, que é o procedimento para a limpeza da rede. A comunidade pode contatar a Corsan pelo call center Corsan 24 Horas, através do telefone 0800 646 6444.



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual