Publicidade
Notícias | Região Paranhana

Projeto Varal Solidário doa roupas a comunidade em Taquara

Próxima edição será no dia 10 de janeiro, das 9 às 12 horas

Publicado em: 20.12.2018 às 15:51 Última atualização: 20.12.2018 às 16:01

Foto por: Magda Rabie / Divulgação
Descrição da foto: Comunidade de Taquara recebeu as doações do projeto Varal Solidário
“Aqui somos recebidos de braços abertos e ganhamos o que a gente precisa”, destacou, Ana Paula dos Santos Gros, durante o Varal Solidário, promovido na manhã desta quinta-feira (20), em Taquara. Ana Paula, tem 27 anos, mora no bairro Jardim do Prado, está desempregada no momento, é solteira e mãe de três filhos. “Isto é muito importante pra nós, as crianças vão crescendo e a gente precisa de roupas e calçados e aqui sempre tem disponível e em bom estado”, afirma.

Ela também é atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Quando preciso de cesta básica eles me doam, meus filhos também participam do CRAS e estão adorando participar da oficina de Hip Hop e das outras também. Isto é muito importante pra nossa família”, observa Ana Paula.

Assim como ela, a zeladora aposentada pelo Município, Rosa Maria Gesing, 69 anos, moradora do bairro Fogão Gaúcho, que trabalhou por 15 anos no Colégio Theóphilo Sauer, reiterou a relevância do Varal Solidário. “É um evento muito bom pra comunidade. Sempre participo e consigo roupas para os meus netos, minha filha e meu genro. Tem bastante roupas de bebês, muito bom para as gestantes que precisam”, ressalta Rosa.

Francisca Teresinha Souza Pinto dos Reis, 57 anos, é pensionista e reside no Morro da Cruz. “Participo sempre do Varal Solidário e acho um evento maravilhoso, pois a gente precisa bastante, tenho muitos netos, filhos que trabalham e precisam de bastante roupa e aqui tem peças bem boas, bem conservadas”, menciona Francisca.

O Varal Solidário é feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, com doações recebida pela comunidade taquarense, segundo o secretário da pasta, Anildo Araújo. “Recebemos muitas doações, essa foi uma alternativa muito enriquecedora que achamos de distribuir o que recebemos à comunidade carente, às famílias beneficiárias do Bolsa família e de outros benefícios sociais, bem como todas as famílias que necessitam de roupas, calçados e afins”, observa Araújo.

A próxima edição já está agendada para o dia 10 de janeiro, das 9 às 12 horas, também na secretaria, localizada na Rua Ernesto Alves, 2785.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual