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Notícias | Região Educação

Aluno de Taquara conquista pela segunda vez medalha de bronze na OBMEP

Carlos Eduardo Reinz Benchimol estuda no nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins

Publicado em: 20.12.2018 às 16:46 Última atualização: 20.12.2018 às 16:49

Foto por: Magda Rabie / Divulgação
Descrição da foto: Fera na matemática: Aluno Carlos Eduardo recebeu mais uma medalha de bronze na OBMEP
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins, de Taquara, comemora mais uma conquista do educandário. Pelo segundo ano consecutivo, o aluno do nono ano, Carlos Eduardo Reinz Benchimol, 14 anos, ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), desta vez, relativa ao nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental).


Em 2016, o aluno recebeu menção honrosa na OBMEP, e, em 2017, conquistou medalha de bronze pelo nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental). A cerimônia de premiação da 14ª OBMEP, ocorrerá no próximo ano, em Porto Alegre, com data a ser divulgada.


Mas a felicidade da escola se completou com a conquista de mais três alunos que receberam Menção Honrosa, na OBMEP. Sara Vitória Henssler, 12 anos, do 7º ano; Luis Henrique Corrêa, 13 anos, do 8º ano, e, Mateus Luis Morbach, 14 anos, também do 8º ano. Estas realizações advém do trabalho e dedicação das professoras Talita Moschem Catuci (8° ano) e Franciéli da Silva (7° ano).


A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, dirigindo-se a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental aos alunos do Ensino Médio.


A 14ª edição distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberam 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e 5700 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.


A realização é da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

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