Publicidade
Notícias | Região Nas torneiras

Mesmo após abastecimento normalizado, água segue suja em Estância

Prefeitura encaminhou ofício à Corsan e solicita reparos na rede

Por BRUNA MATTANA
Publicado em: 22.12.2018 às 10:52

LIRA: casa teve torneira arrancada devido à pressão da água Após três dias de água com coloração escura, a população de Estância Velha voltou a ter o abastecimento normalizado na última quinta-feira (20). Embora a coloração marrom tenha dado lugar a uma coloração esbranquiçada, devido ao cloro, a revisora aposentada Geneci de Souza, 55, moradora do bairro Floresta, ressalta que agora consegue consumir a água. "Estamos fervendo para beber", diz.

Na casa da filha do motorista aposentado Renato Nunes do Amaral, 66, no bairro Lira, a pressão foi tanta, com o retorno da água que a torneira foi arrancada, saindo uma água preta. "Ainda bem que minha filha está de mudança e ainda não havia móveis na casa", pontua.

Uma comissão criada pela prefeitura enviou um ofício à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) solicitando reparos no abastecimento de água.

Medidas para não ter cobranças


"Serão tomadas providências para que não haja cobrança, dos consumidores, do montante de água consumido além da respectiva média habitual, pois foi motivado exclusivamente pela necessidade de expurgar a água turva. Em residências onde foi solicitada a intervenção da Corsan, foi retirado o hidrômetro durante o expurgo, até a normalização do restabelecimento. Clientes que registram perdas, como roupas manchadas ou gastos com contratação de profissionais, são instruídos a apresentarem a comprovação dessas despesas e encaminhar ao escritório local da Corsan. Esse pedido, que pode ser feito pelos canais de relacionamentos ou na Corsan de Estância Velha, será avaliado dentro das normas e da legalidade", informou a estatal, pela assessoria de imprensa.

Corsan faz expurgos nas pontas de rede


A Corsan informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda realiza expurgos nos reservatórios e nas pontas de rede. A companhia avisa que também pode fazer o serviço em reservatórios particulares e em ramais domiciliares, sempre que for solicitado pelo usuário. Ao realizar consertos de redes, as equipes executam expurgos nos hidrantes próximos ou nos ramais domiciliares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual