Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Durante a madrugada

Polícia identifica os dois mortos em tiroteio no bairro Santo Afonso

Um homem foi preso em flagrante por homicídio

Por Débora Ertel
Publicado em: 21.12.2018 às 15:17 Última atualização: 21.12.2018 às 16:34

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Braian Mateus Maia da Silva
A Polícia Civil identificou os homens mortos durante troca de tiros no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na madrugada desta sexta-feira (21), como Braian Mateus Maia da Silva, 18 anos, e Douglas Pereira da Luz, 21, ambos moradores da região. 

Segundo relatos de moradores, os barulhos dos disparos puderam ser ouvidos por toda a Vila Palmeira a partir das 2 horas. Algumas testemunhas falam ter ouvido cerca de 130 tiros.

Ainda foi preso em flagrante um homem de 22 anos acusado de homicídio. Conforme o registro da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, a ocorrência teve início às 2h50 quando a Brigada Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de troca de tiros dos fundos da Rua Capanema. 

Quando chegaram ao local, escutaram os disparos vindos na Rua Planalto e se depararam com uma Volkswagen Spacefox com placas clonadas. Foi dado voz de prisão para os ocupantes do veículo. Neste momento o motorista engatou marcha ré e o caroneiro fez disparos contra os brigadianos. Houve então troca de tiros entre os suspeitos e os policiais.

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Douglas Pereira da Luz
No momento da fuga, a Space colidiu em um GM Astra estacionado e o caroneiro saltou do carro, fugindo em direção aos becos, momento em que houve novo confronto.

Ao realizar buscas, os policiais encontraram Luz, já sem vida, deitado na calçada no cruzamento das ruas Castelo e Comunitária. Ao lado do corpo estava uma pistola nove milímetros.

Enquanto isso, outra equipe da BM apurou que os suspeitos que trocavam tiros com a Polícia tinham executado Silva, em frente a sua casa, no Beco do Lago. Conforme testemunhas, o jovem que tinha completado 18 anos em novembro ainda foi levado pelo pai até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.