Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Acusado de atropelar sargento da BM em Taquara é preso na Serra

Ele tinha prisão preventiva decretada por atingir policial ao tentar escapar de barreira em Taquara

Publicado em: 25.12.2018 às 20:39 Última atualização: 26.12.2018 às 11:55

Foto por: Divulgação/Brigada Militar
Descrição da foto: Ele foi detido em São Francisco de Paula
O homem de 25 anos suspeito de atropelar o sargento da Brigada Militar João Batista dos Santos Rogério, 51, foi preso na tarde desta terça-feira (25). Com preventiva decretada por atingir o policial durante barreira em Taquara, na noite de sexta, ele foi capturado pela BM em São Francisco de Paula. Os outros dois acusados - um homem de 28 anos e a namorada de 19 que estariam na carona do veículo - foram soltos na noite de segunda-feira por habeas corpus do Tribunal de Justiça. Os três responderão por tentativa de homicídio, crime julgado em júri popular.

Segundo a Brigada, o suposto condutor caminhava pela RS-235, como se estivesse esperando alguém buscá-lo. Policiais que estavam indo para o serviço o avistaram e o capturaram, por volta das 18h30. O procurado foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara, onde seria ouvido no decorrer da noite.

Casal solto

A primeira pista sobre os autores veio na manhã seguinte ao atropelamento, com a localização do Corsa em Igrejinha, na casa da vizinha da mãe do dono, que seria o indiciado de 28 anos. O automóvel estava com danos no capô e para-brisa dianteiro. À tarde, a Brigada chegou ao casal, escondido no mato de uma propriedade na Rua Pedro Emílio Martins, bairro Tucanos, em Taquara. Os namorados confessaram estar no veículo no momento do crime, mas teriam apontado o outro homem como condutor. O habeas corpus, obtido em caráter liminar na noite de véspera de Natal, ainda será julgado por colegiado no TJ.

Sargento permanece em coma induzido

O sargento segue em coma induzido no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. As últimas informações são de que, apesar de estar sedado e entubado, o quadro de saúde do policial militar é estável. Além de fraturar a clavícula e a face, o sargento teve uma lesão neurológica e edema pulmonar.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Corsa ficou com marcas
O crime

O sargento e dois colegas faziam barreira na Ria Tristão Monteiro, próximo ao acesso à RS-115, no bairro Nossa senhora de Fátima, por volta das 22 horas de sexta-feira. Pelas imagens de uma câmera de videomonitoramento, é possível ver o momento em que Rogério vai ao centro da rua com uma lanterna, sinalizando para o Corsa estacionar. O condutor acelerou e o policial tentou desviar, mas foi atingido pela dianteira do automóvel e arremessado ao chão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.