Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segue a novela

Cinco bairros de Estância Velha enfrentam falta de água novamente

Segundo informação publicada no site da Corsan, o problema é decorrente do rompimento de uma rede

Publicado em: 26.12.2018 às 19:21 Última atualização: 26.12.2018 às 19:40

Novamente, moradores de Estância Velha sofrem com a falta de água na cidade. Nesta quarta-feira (26), pelo menos cinco bairros estão com problemas no abastecimento. São eles: Nova Estância, União, Floresta, Sol Nascente e Loteamento Ilhéus. Segundo informação publicada no site da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o problema é decorrente do rompimento de uma rede e a normalização do serviço deve ocorrer até a madrugada de quinta-feira (27). 

Morador do Loteamento Ilhéus, Daniel Andrei Schuck diz que a água faltou em sua residência por volta das 14 horas desta quarta. Ele afirma que a situação é recorrente. "É sempre a mesma conversa. Não adianta nem ligar pra eles", afirma. Às 18h45, o morador seguia sem água.

No último domingo (23), pelas redes sociais, a prefeitura de Estância Velha informou que já notificou a empresa por conta da constante falta de abastecimento em vários pontos da cidade. E nesta quarta, ainda pelas redes, a prefeitura afirmou que "está tomando as providências necessárias ao ajuizamento de Ação Civil Pública contra a Corsan" devido ao problema na coloração da água que afetou a cidade nos últimos dias.

Veja a nota da prefeitura de Estância Velha

"PREFEITURA INFORMA

O município de Estância Velha está tomando as providências necessárias ao ajuizamento de Ação Civil Pública contra a CORSAN, na medida em que não houve resposta da Estatal ao pedido de providências, cujo prazo expirou na data de hoje, dia 26/12.

Além disso, fomos informados pela CORSAN no último final de semana de que os problemas com a água tiveram origem no município de Campo Bom, e de imediato, oficiamos a representação da CORSAN daquele município, para que esclareça as providências que estão sendo tomadas, e como será feito o ressarcimento das pessoas prejudicadas.

A comunidade estanciense deve auxiliar, procurando o PROCON e o Juizado de Pequenas Causas para obter as indenizações devidas. Também deve protocolar suas reclamações no escritório local da CORSAN. Tão logo estejam concluídos os laudos laboratoriais quanto a potabilidade da água, os resultados serão divulgados.

*PROCON EV - localizado junto a feira do Artesanato, no PAC, bairro Centro. Expediente nas terças, quartas e quintas, das 14h às 18h; e nas segundas e sextas, das 9h às 15h".

Conforme a empresa explicou na semana passada, a coloração escura seria resultado de uma combinação entre ferro e manganês e não afetaria a potabilidade da água. 

A comunidade que precisar de atendimento ou auxílio pode acionar a Corsan pelo telefone 0800 646 6444, disponibilizado pela empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.