Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Veja quem tem direito

Sapiranga terá mudanças nas isenções do IPTU a partir de 2020

Idosos e pessoas com deficiência podem solicitar benefício junto a prefeitura

Publicado em: 27.12.2018 às 08:33 Última atualização: 27.12.2018 às 08:36

A prefeitura de Sapiranga informa que incluirá beneficiários do programa assistencial BPC/LOAS, instituído pela lei federal 8.742/1993, na lista de isenções de IPTU para 2020. Os pedidos para o benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) podem ser feitos no setor de Protocolo Geral no prédio da prefeitura (Avenida João Corrêa, 793, Centro), de segundas a quintas-feiras, das 12h30 às 18h30, e sextas-feiras (até o dia 15 de fevereiro), das 7 às 13 horas.

Para isso, o beneficiário precisa ser proprietário ou possuidor de um único imóvel, devendo obrigatoriamente residir nele; utilizar o imóvel, com no máximo duas edificações, exclusivamente para residência do beneficiário ou seus familiares até 4º grau, sendo que, no caso de haver mais de uma edificação, o beneficiário deve (obrigatoriamente) residir em uma delas; encaminhar o requerimento (anualmente) no período de 1º de janeiro até o último dia útil do mês de outubro do ano anterior ao benefício solicitado.

Já a renovação da isenção será efetuada de ofício, mediante vistoria anual, condicionada à apresentação de documentação atualizada ou complementar, quando, a critério da autoridade fiscal, for necessária comprovação da manutenção da condição de beneficiário. Os documentos necessários para o pedido de isenção do IPTU são RG, CPF e Carteira de Trabalho, certidões de nascimento ou casamento, no caso do cônjuge já ter falecido é necessária a certidão de óbito, certidão de divórcio, comprovante de endereço e comprovante de renda familiar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.