Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Triplo homicídio tem a sétima acusada em Estância Velha

Mulher foi presa no Caí por crime em Estância Velha

Publicado em: 29.12.2018 às 12:35

Foto por: Polícia Civil
Descrição da foto: Chacina: mortes aconteceram em uma casa no Rincão dos Ilhéus, na noite de 25 de setembro

Subiu para sete o número de réus do triplo homicídio ocorrido no fim de setembro no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. É uma mulher de 43 anos, presa no último dia 21 no bairro São Martim, em São Sebastião do Caí. Conforme despacho judicial da prisão preventiva, Rosa Aparecida dos Santos faria parte da facção Os Manos e estaria envolvida no tráfico. Pelo menos dois estão presos, além do suposto mandante, que já estava recolhido no sistema penitenciário, um conseguiu habeas corpus e dois estariam foragidos. O caso continua sob investigação.

Rosa foi presa por policiais civis na Travessa I, onde estava morando em casa alugada. A juíza de Estância Velha, Mariana Costa Gama Nunes de Oliveira, observa que a investigação contra a quadrilha começou com o triplo homicídio, ligado ao tráfico. A magistrada destaca que, após interceptações telefônicas, "ficou evidenciado que esta (Rosa) teria ligação com Os Manos, facção criminosa que domina parte do tráfico de entorpecentes no Vale dos Sinos, inclusive com atuação nesta comarca".

GRAVES

Ainda no despacho da preventiva, a juíza estabeleceu relação entre a droga e a violência. "Cumpre salientar que a traficância é a origem de outros crimes, também graves, causando inúmeros prejuízos aos usuários e à comunidade em geral, conforme comprovam os fatos ora investigados. Com efeito, a investigada ostenta condenação por crime da mesma natureza".

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.