Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Caso polêmico

Toco havia sido condenado pela Justiça no início do mês por contratos da época de prefeito

Elivir Desiam foi encontrado morto no início da manhã deste sábado em Imbé

Publicado em: 29.12.2018 às 14:47 Última atualização: 29.12.2018 às 16:00

Foto por: GES/Arquivo
Descrição da foto: Elivir Desiam, o Toco, ex-prefeito Estância Velha, foi encontrado morto neste sábado (29)
Elivir Desiam, o Toco, encontrado morto na manhã deste sábado (29) na beira-mar de Imbé, havia sido condenado pela Justiça em caso referente a sua gestão como prefeito de Estância Velha. A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça reformou decisão de primeiro grau, que havia absolvido Toco, e o condenou à suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa de cinco vezes o vencimento que recebia à época. A decisão foi publicada no início do mês de dezembro.

A ação do Ministério Público apontou o que entendeu como irregularidade na contratação de publicidade em jornal local durante a gestão de Toco entre os anos de 2001 a 2008. Ao Jornal NH, ele afirmou que as peças divulgavam eventos da cidade e calendário do IPTU, por exemplo, e que não houve dolo. Tanto que não precisaria devolver os valores pagos. "Tenho 20 anos de vida pública e mais de três mil licitações. Não vou deixar enterrar esta história por causa de um fato", defendeu-se.

Em julho de 2016, Toco anunciou, em entrevista exclusiva ao Jornal NH, que estava deixando a vida pública de forma "definitiva e irreversível". Abaixo, o vídeo com a entrevista concedida por Toco em 2016. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.